Fala, galera!
Hoje eu estou trazendo para vocês um jogo salvo. Esse jogo salvo ou sav, como lhe quiserem chamar, está no ano 2041 no time Desportivo das Aves, de Portugal.



Este sav é uma continuação do sav que eu postei, à uns tempos, do Manchester City em 2030.
A história é a mesma, obviamente, e pode ser acedida clicando aqui.

Depois que eu postei o sav em 2030, me demiti e esperei algum time me enviar proposta, a 11 rodadas do fim do campeonato, o Desportivo das Aves que estava na lanterna do campeonato me convidou, e eu aceitei...

Desportivo das Aves: 2030 foi o nosso primeiro "ano" no Aves. Entramos faltavam 11 rodadas e o time estava tentando se livrar do rebaixamento. Mudamos algo no elenco e fomos para cima, mas nem adiantou, o mal já estava feito e eu não consegui salvar o time, fomos rebaixados para a 2ª divisão.
Achei até que foi melhor assim, pois agora tínhamos tempo para recuperar na 2ª divisão, fazer um bom elenco e depois voltar à carga na 1ª divisão. Não sabia o que esperar da 2ª div, se iríamos ser saco de pancadas ou se tínhamos chance de título. Bom, na verdade, nós tínhamos muitas chances de título e acabamos mesmo pode vencer a 2ª divisão enquanto na Copa fomos, obviamente, miseravelmente mal. 
Estávamos em 2032 e de volta à 1ª divisão, objetivo era claro, manter-nos na 1ª divisão. E conseguimos, ficamos no 9º lugar, exatamente a meio da tabela, o que foi ótimo. 
Fomos construindo um time ao longo das temporadas e após o bom regresso à 1ª div em 2032, no ano seguinte queríamos ser ainda melhor e conseguimos! Ficamos no 7º lugar e começávamos a dar nas vistas.
No ano de 2034 fizemos uma ótima temporada, uma completa revolução e terminamos no 3º lugar. Sempre tínhamos sido eliminados nas primeiras fases da Copa, mas em 2034 fomos até aos oitavos de final, mas não deu para irmos mais longe.
Depois do sucesso de 2034, mais sucesso veio para 2035. Com o 3º lugar em 2034, tínhamos-nos classificado para a Liga Europa. Continuávamos crescendo e imagine-se só, a gente era favorita para ganhar a Liga Europa! Os times tinham enfraquecido muito desde que saímos do Manchester City e a gente foi lá e levou o título da Liga Europa. Ficamos em 4º no campeonato mas fizemos péssima campanha na Copa sendo eliminados na segunda fase. Em 2036 disputaríamos a Liga dos Campeões, e o time estava cada vez mais forte.
Estava nervoso quando cheguei em 2036, com o Aves na Champions, pressão no campeonato pois era importante ganhar para provar que estávamos lá para ficar e também se conseguiríamos ultrapassar a má fase na Copa.
Começámos muito mal 2036, resultados maus nos jogavam para a parte de baixo da tabela, enquanto na Champions a gente somava vitória atrás de vitória, fazendo uma brilhante campanha. Não vencemos a Champions, isso ainda não estava ao nosso alcance, porém chegámos nos quartos de final, onde fomos eliminados.
Essa brilhante campanha europeia fez-nos dar esperança no campeonato, pelo que resultados começaram a melhorar e rapidamente chegámos no Top 3.
Foi uma luta brutal a 4 pelo troféu, nós, Sporting, Porto e Benfica. Contratei muito e no final a gente conseguiu vencer o campeonato por 1 ponto. Apesar da bonita história, na Copa continuávamos mal e fomos eliminados nos oitavos de final.
E então veio 2037, o ano de revolução, o ano em que tínhamos que impor domínio, tanto europeu como português.
Estávamos pressionados, bi-campeonato era objetivo e agora como nos iríamos sair na Champions? Time já está meio forte, será que tínhamos capacidades para ir longe? E a Copa, será que finalmente vencemos?
Calámos os críticos quando no final do campeonato, levantámos o caneco outra vez sendo bi-campeões nacionais. Na Copa fomos longe, mas ainda não deu e a gente saiu fora nos quartos de final.
Champions foi emocionante! Grupo era equilibrado e podia dar para todos vencerem, antes da última rodada a gente já estava classificados, porém tínhamos chance de classificar em 1º lugar. Com minha experiência de Brasfoot, eu sabia que para ir longe  na Champions, era tudo uma questão de cair na melhor chave e foi exatamente isso que eu tentei fazer. Coloquei time reserva no último jogo, perdi, e caí numa chave melhor com Dinamo Tbilisi e Copenhague. Conseguimos passar os 2 e chegámos nas semi-finais, eu sabia que lá seria difícil eu passar e a gente lá enfrentou Wolfsburg, que tinha acabado de eliminar Bayern Munique. A gente já tinha eliminado Wolfsburg na Liga Europa então não foi surpresa quando nos apurámos para a final. A final foi ainda mais emocionante que toda a Champions, foi contra nosso ex-time, Manchester City. A final foi muito disputada mas com um golo do mito Daniel Borges (nosso artilheiro, nos ajudou muito) a gente conseguiu levar o título! Eu gritei nesse momento. 
Fomos no Mundial, mas não deu em nada com jeito e fomos eliminados logo, e por brinde ainda perdemos o 2º jogo também ;-; 
Em 2038 mostrámos quem manda. Vencemos campeonato, copa e recopa. Fizemos boa campanha na Champions e terminamos eliminados nos quartos de final. 
Depois de vencermos a Copa em 2038, viciamos e em 2039 repetimos o feito e ainda nos tornamos tetra-campeões nacionais vencendo de novo o campeonato! Na Champions fomos eliminados nos oitavos de final e isso fez-me pensar se 2037 foi um ano de exceção europeia...
Porém 2040 chegou, um ano histórico, pelo seu número e revelou-se histórico também pelo que fizemos nesse ano. Conseguimos o feito de vencermos tudo! Campeonato, copa, Champions e Mundial, tudo nosso! Foi um ano emocionante e depois dessa eu resolvi postar novamente aqui a minha saga com o Desportivo das Aves antes de me demitir e ir para outro time. 

Algumas prints do sav:

































































Consegui vencer tudo com um time bem pequeno e ainda chegar pelo menos a 2041, sendo que continuarei a avançar. Estou um pouco orgulhoso do que já fiz no Brasfoot 2016, até.

Se quiserem o sav:


Se quiserem ver este sav e outros mais feitos por mim e pelos restantes membros da CdB, acedam à página da Campeões de Brasfoot, clicando aqui.

Criador: Rui Gonçalves
Exclusividade: Campeões de Brasfoot