Fala, galera! 
Hoje eu estou voltando com as Dicas de Time ao site. E para o regresso, escolhi o Unione Sportiva Sassuolo Calcio. 



Depois da queda dos 2 times de Milão, a Juventus assumiu o lugar de melhor time italiano, mantendo supremacia de à uns anos para cá. No Brasfoot, a história é a mesma.
Depois da Juventus, seguem-se Napoli, Fiorentina, Milan e Inter que tentam reerguer-se. E logo depois desses grandes italianos, vem o Sassuolo.
Sassuolo não é um time que dá nas vistas, a mídia é praticamente nula e os resultados obtidos não são bons, está no campeonato mas não desperta atenção de ninguém.

Sassuolo tem um nível inicial de 19, reputação nacional e 20 084 lugares no estádio e este é o elenco inicial (segue abaixo a print). O último fato colocado não é bom para as finanças, estádio bom e que lucra no Brasfoot é acima de 60 000 ou 75 000.


O elenco é um típico time italiano, mais jogadores velhos do que o esperado, poucos meias atacantes, alguns atacantes a mais, etc.

O setor dos goleiros é perfeito para quem quer reconstruir um time, vendendo os 2 goleiros mais idosos, subindo 1 da base não tem que fazer nada mais. Laterais quase não precisa mexer, daqui 1 temporada ou 2 é mudar completamente com 3 ou 4 laterais novos, nessa altura, as finanças do time já devem ter subindo. Era ideal contratar um zagueiro e vender Cannavaro para fechar a zaga, caso a grana ainda chegasse, contratar um zag de força titular des/ mar.
Meio campo necessita de sérias intervenções, poucos volantes, poucos meias, alguns jogadores com idade acima da média...
Existem alguns atacantes a mais e vejo algo que dá para ser aproveitado.

Isto são apenas esboços de primeiras impressões, agora vamos às transferências a sério!


TRANSFERÊNCIAS 

Compras: 

Maksimovic (zagueiro, 24 anos)- 49 de força e des/ cab, características importantes num zagueiro e força importante num time como o Sassuolo. Comprei ele do Torino, por 9M, um jogador assim num time como Atlético Madrid custaria uns 12M. Essa é uma forma de poupar no Brasfoot, compre jogadores bons de times medianos ou fracos, custarão menos e cumpriram o trabalho da mesma forma que um jogador de um time grande.

Lucas Fernandes (meia, 18 anos)- Muito jovem, comprei ele do São Paulo, estava à venda.

Jorge Correa (meia, 22 anos)- Para fechar o meio campo, trago um meia de 22 anos (jovem) de arm/ vel e 44 de força (será reserva) vindo do Vélez Sársfield. Custou apenas 6M


Vendas: 

Pegolo (goleiro, 34 anos)- Temos 3 goleiros, dá para lucrar bastante já, vendendo 2 e promovendo 1 jogador da base com potencial. Irei vender os 2 goleiros, o valor de cada 1 ronda os 3.5M.

Pomini (goleiro, 34 anos)- Acho que já está tudo dito.

Cannavaro (zagueiro, 34 anos)- Como eu falei, é necessário ligeiras mudanças na zaga, começando pelo Cannavaro, que está velho e nada mais trará ao time.

Biondini (meia, 33 anos)- Velho e precisamos de revolucionar o meio campo, e a venda dele seria ótima para tal.

Berardi (atacante, 21 anos)- O meu tipo de atacante esquerdo é fin/ dri ou vice-versa. Porquê? Porque eu quase sempre jogo com atacante esquerdo recuado e para jogar com atacante esquerdo recuado, as opções são limitadas e passam por fin/ dri e fin/ vel. Eu tenho preferência por fin/ dri pois costumo fazer mais gols com eles, então é isso, estou deixando no time 2 atacantes esquerdos fin/ dri e vendendo 1 fin/ vel


Como é esperado, a academia do Sassulo não é a melhor, mas, conta com 2 bons jogadores, 1 dos quais que nos interessa bastante, o Molinari
Molinari tem 16 anos e é um goleiro com um potencial de 4* em 5. Como vendemos os 2 goleiros e precisamos de um goleiro reserva, subindo Molinari quando o seu desenvolvimento estiver a 98%+, não só lucraremos com a sua subida, como num espaço de 2 ou 3 temporadas ele poderá ser titular no time ou vendido por uma enorme quantia de grana. 

A base tem também Morosini, um meia 3* e meia e 17 anos, não será o melhor jogador do mundo, mas será bom para times medianos quando atingir o seu nirvana. 




Assim ficou o elenco final (sem a subida do goleiro ainda). Abaixo da print, vai os objetivos que coloquei pró time dado elenco do mesmo e a concorrência existente em Itália. Segue também a análise final detalhada sobre o elenco.



Objetivos: 

-Campeonato: 4º lugar/ classificação para a Liga Europa
Classificam-se para a Liga dos Campeões 2 times, com o vencedor da Copa definido a meio da temporada faz 3. Para a Liga Europa, apenas se classificam 2 (4º lugar e 5º lugar). Juventus, Milan, Inter, Fiorentina e Napoli são os 5 grandes/ gigantes/ "melhores medianos" de Itália. Esta é uma temporada de superação, não podemos ser mansos nos objetivos e se o Sassuolo quer ser reconhecido em Itália, tem que fazer para tal, então conseguirmos ultrapassar 1 ou 2 desses times na tabela final era ótimo.

-Copa: Semi-final 
A Copa de Itália é pequena (no Brasfoot), devido ao tamanho do patch que eu estou a utilizar (22 times), começa logo nos oitavos de final e, como é óbvio, há muitas chances de termos uma chave com grandes, o que é o caso. Começamos jogando contra Chievo e caso nos classifiquemos, segue-se Inter ou Atalanta.
Bom, Juventus, Napoli e Inter estão em competições europeias, nós não. Isso vai fazer com que eles disputem 3 competições, logo em alguns jogos os jogadores deles estarão mais cansados, ao contrário dos nossos que apenas disputam as competições internas. Nesses jogos, temos que aproveitar para fazer a diferença.


Análise final do elenco

Goleiros: Sem duvida, o melhor setor do time. Consigli tem 51 de força e 20 anos, vai evoluir imenso e com goleiro da base reserva fica ótimo. Nada a mexer aqui durante temporadas e temporadas. 

Laterais: A par dos volantes, único setor do time em que eu não mexi. Por 1 ou 2 temporadas, um setor como esse é lucro mas ao fim desse período de tempo, é recomendável mudar. 

Zagueiros: Pouco ou nada mudei, apenas vendi o veterano Cannavaro para comprar Maksimovic. Temos boa zaga. 

Volantes: Resolvi não mexer apesar de só termos 3 jogadores para essa posição. Temos Pellegrini que será uma estrela dentro de uns anos, des/ mar 19 anos e 51 de força, evoluirá muito. Escolhi não contratar ninguém para este setor também devido às táticas que iremos utilizar (já lá vamos). 

Meias: Eu não fiz muitas transferências mas esse foi o setor onde eu mexi mais, certamente. Era necessário muitas mudanças e foi o que eu fiz, ainda assim eu acho que poderia ter mexido ainda mais, mas a grana não dura para sempre. 

Atacantes: Eu gostei do nosso ataque, então eu apenas vendi um atacante esquerdo que estava a mais. As características dos jogadores vão de encontro às minhas ideias de jogo no Brasfoot então não foi preciso contratar. 



Formações 

Casa 1



Casa 2



Fora





Análise formações 

Casa 1: Para manter o realismo, uma das formações que escolhi para usar neste Sassuolo é um 3-5-2, muito usado em Itália. É um 3-5-2 normal equilibrado pesada meio, o 3-5-2 é uma formação que resulta minimamente em quase todos os Brasfoots. Na zaga temos um zagueiro des/ cab recuado, que é importante, pois o melhor tipo de zagueiro recuado é des/ cab. 
Apesar de no 3-5-2 funcionar melhor um meia fin/ pas, escolhi usar um meia de arm/ pas como objetivo de criar chances prós 2 atacantes. 

Casa 2: Praticamente toda a gente que já jogou Brasfoot 2016, usou o 4-4-2 ofensivo em casa. Simplesmente porque é uma boa formação para se jogar em casa, permite controlar o jogo e contra 4-4-2 defensivo é perfeita, faz bastantes gols e dá resultados. A minha 2ª form para jogar em casa com o Sassuolo é precisamente um 4-4-2 ofensivo, mas em vez do habitual equilibrado pesada meio, equilibrado muito pesada laterais, isto porque temos um atacante fin/ cab e porque o 4-4-2 ofensivo perde para 4-4-2, então o muito pesada pode servir para minimizar os estragos causados pelo 4-4-2.

Fora: 4-4-2 é a formação base de qualquer formação e é usada em todos os Brasfoots. No Brasfoot 2016, o 4-4-2 é extremamente abusado, derrota praticamente todas as formações, desde o 4-4-2 ofensivo ao 3-5-2. Esta é uma versão minha do 4-4-2, eu gosto de jogar com o atacante esquerdo recuado, e o zag direito recuado serve para dar estabilidade defensiva necessária a times como o Sassuolo. Não é imbatível, mas não é uma formação má.


Fiz 3 jogos usando todas essas formações, e foram eles: 



Sassuolo 1x0 Empoli 

Comecei usando o 3-5-2, e foi super eficiente. Dominámos a partida inteira, porém a eficácia não estava do nosso lado e apenas conseguimos fazer 1 golo, aos 39 do 2º tempo. Fica a boa prestação e os 3 pontos de positivo, mas o resultado podia ter sido muito mais avolumado.

Atalanta 4x2 Sassuolo 

Se antes tínhamos dominado, neste jogo fomos dominados. Usei o 4-4-2 e não tivemos qualquer hipótese contra o 4-5-1 que o Atalanta apresentou. Ao intervalo, o placar está mostrava 3x0, mudei para 4-4-2 para não tomar mais e a verdade foi que esboçámos uma reação. Conseguimos colocar o resultado em 3x2, mas nos 49 minutos, o Atalanta fez outro gol e carimbou a vitória dentro de casa, merecida pelo 1º tempo que fizeram.

Sassuolo 3x0 Sampdoria 

Restava apenas usar o 4-4-2 ofensivo. Resultou na perfeição, visto que o Sampdoria optou por usar um 4-4-2 ofensivo também. No final do 1º tempo já estávamos vencendo 1x0, ao intervalo coloquei equilibrado pesada meio pois era assim que a Sampdoria estava jogando e fizemos mais 2 gols no 2º tempo.


Com as transferências e os 3 jogos que fizemos, as finanças do time ficaram no vermelho! Será que vocês conseguem livrar o time da bancarrota e fazer o time gigante? Continuem o que eu comecei, abaixo vai o sav, onde podem baixar por MediaFire e continuar o que eu comecei.



Criador: Rui Gonçalves
Exclusividade: Campeões de Brasfoot