Fala, galera! 
Hoje eu estou iniciando algo novo aqui no site, será 1 série retro, onde eu jogarei em BFs de anos passados, como o de 2009, neste caso. No site oficial não existia este BF, sendo que no site oficial só dá para baixar a partir de 2010, então eu tive que procurar um pouco para encontrar a versão de 2009.
Enfim, essa série não terá grande ênfase no site mas terá episódios todos ou quase todos domingos.



Nunca joguei o Brasfoot 2009. Maior parte das pessoas acha que eu sou algum tipo de expert do BF pelos savs que faço no 16 mas na verdade eu conheço o Brasfoot desde a sua versão de 2013, e nessa versão eu era um completo pato e se ganhasse 2 seguidas era título.
Não sei nada sobre o Brasfoot 2009, obviamente, é muito diferente da versão atual, começando logo pelos menus.

Vou começar no Santos, simplesmente porque olhei o editor e o nível do Santos estava mais ou menos, não queria começar logo num time como Real Madrid mas também não era para começar num time lixo, então o nível do Santos era apropriado para o que eu quero.

Entrei e esse é o time. Dei logo conta de algumas coisas, o time está meio velho e dei logo conta também da presença de Neymar, que aqui obviamente ainda não havia sido transferido para o Barcelona.


Não faço ideia de como estabilizar finanças aqui ou de táticas boas, estádio tá com 54 400 de capacidade, não sei se isso é bom ou mau mas se fosse no 16 era razoável.

Não vou inventar muito no time por não conhecer o jogo ainda, vou vender apenas o goleiro Felipe, pois não precisamos de 3 goleiros. Vou tentar fazer algumas partidas com o elenco assim e logo vemos no que dá.

Já tinha jogado o Cyberfoot 2007, o primeiro Cyberfoot, então esta mecânica de táticas não me é estranha. Até que gosto dela, meio que dá uma melhor sensação real e tática. Se, de alguma forma, no Brasfoot 2017 tivesse uma junção do sistema tático atual com este sistema, seria algo muito bom. Por exemplo, colocar uma tática como 4-3-3 e poder dar instruções aos jogadores individualmente, acho que aumentaria a dinâmica do jogo.

Vou testar essa tática nos primeiros jogos, como disse, eu nunca joguei o Brasfoot 2009 então eu não sei quais as boas táticas, quais os jogadores que mitam, etc.



PS: Equilibrado pesada meio


Ao fim de 3 jogos, percebi umas coisas. A tática que eu estava usando é má, tanto que tomei em todos os jogos. Depois, o 3-5-2 parece estar bom no jogo e seria bom adaptar a tática no time. Percebi também que em cada jogo tem 300 penaltys e que as finanças vão afundar em breve se continuar assim.
Mural da história: eu sou um pato no BF 2009



Melhor parar o episódio por aqui mesmo ahahah. Me ajudem por favor! Aqueles que jogaram o Brasfoot 2009 dêem dicas de jogadores para contratar, formações para usar porque tá difícil aqui. 

Criador: Rui Gonçalves
Exclusividade: Campeões de Brasfoot