Fala, galera!

No episódio passado conquistamos a Copa, mas a temporada ainda não acabou! Temos 12 jogos por disputar até ao final do campeonato e farei todos eles neste episódio. Estamos no 1º lugar e precisamos manter ele… mas está difícil! 


Treino do Mamelodi, 8:30.
Rui explica aos seus jogadores o dever que eles têm no próximo jogo contra o Chippa e o que devem fazer. O seu adjunto chama-o ao longe, trás o jovem Izzet consigo, Rui manda seus jogadores aquecerem e vai ter com eles.

RUI: O que temos aqui?
ADJUNTO: Este é Izzet, um jovem goleiro inglês. Ele progrediu imenso na base e diz estar pronto para a equipe principal
RUI: Precisamos de um goleiro reserva… diga ao garoto que está dentro, mas se progresso for mínimo, será vendido ou relegado de novo para a base!

Temos um goleiro reserva agora. Eu tinha contratado ele para a base e observado seu crescimento. Ficará no banco, mas se evoluir bastante, pode chegar a titular.. mas a longo prazo.


Dia 8 de Setembro, faltam 8 jogos para o fim do campeonato

1 empate, 1 derrota e 1 vitória fazem a luta pelo 1º lugar ficar mais feia, temos os mesmos pontos que o 2º classificado e a situação está crítica! Perdemos 2 meias que estavam por empréstimo e não temos capacidade financeira de repor esses 2 meias… teremos que nos aguentar com o que temos até ao final. 






Dia 2 de Outubro, faltam 4 jogos para o fim do campeonato


Falta praticamente 1 mês para terminarmos o campeonato. Mais 4 jogos que fizemos e ainda estamos no 1º lugar, faltam apenas outros 4 jogos e podemos ser campeões! 





Dia 9 de Outubro, conferência de antevisão Mamelodi x Pretoria

JORNALISTA: Como prepara este derby de Pretoria, mister Shaun?
SHAUN: Apesar de ser um derby, encaremos o jogo da mesma maneira que encaramos os outros… além de mais, não deve ser difícil, não é…
JORNALISTA: Desculpe, mas eu e os meus companheiros não entendemos. Não deve ser difícil porquê?
SHAUN: Ora, o técnico do Mamelodi é negro, está em completa desvantagem contra nós. É por isso que provavelmente o Mamelodi não vai ganhar o campeonato, as pessoas dizem que cancro, tumores matam, mas a realidade é que os negros são a verdadeira doença da sociedade e o que o Rui está fazendo é só mais uma prova disso. Ir numa demanda e travar o racismo no futebol? Quem ele pensa que é para achar que consegue fazer tal coisa? Que idiota…


1h depois, antevisão do Mamelodi

JORNALISTA: Mister, o que pretende para o jogo?
RUI: Pretendo ganhar, o nosso objetivo é ganhar o campeonato e ele está próximo, só falta aquele esforço extra para conseguirmos. Depois das 2 últimas vitórias, estamos motivadíssimos para este derby
JORNALISTA: O técnico de Pretoria University referiu alguns comentários sobre você e a raça negra no geral, o que tem a dizer sobre isso?
RUI: Eu ouvi em direto o que ele disse… é escusado dizer que não concordo em nada do que ele disse e acho que são atos como este que fazem com que a África do Sul ainda esteja neste impasse de negros x brancos. Olhe para o que a UEFA, a FIFA fazem. Existe um mundo fora da África do Sul, um mundo que apela para o fim do racismo. Sr. Shaun acha que eu iniciei esta demanda, mas ele está enganado. Eu só a irei continuar, e eu não me calarei.

Surpreendentemente, a minha resposta ao Shaun teve imenso sucesso, está a ser comentada pelo mundo inteiro. 


E ainda vencemos o derby. No final, quanto o jornalista me questionou sobre o que eu tinha a dizer agora a Shaun, eu nem respondi, eu ri desesperadamente e saí da sala. 




 Aqui estamos nós. Este é o último jogo da temporada, em casa contra Platinum Stars F. Estamos em primeiro com 52 pontos e Orlando Pirates vem logo atrás com 51. Só depende de nós para sermos campeões nacionais.





Está feito, somos campeões… quero saltar, pular, falar, gritar, subir a uma montanha e gritar ao mundo o que acabámos de fazer. Mas não faço nada.
Vejo os meus jogadores a fazerem tudo aquilo que eu quero fazer, mas não faço nada. Sinto o sangue a correr-me nas veias, para os outros, quase que parece que eu estou morto mas estou mais vivo que nunca, mas não faço nada.
Cai-me uma lágrima, ajoelho-me, olho para o céu e lembro-me do meu pai, apenas digo “nós conseguimos, pai”, fecho os olhos e choro de alegria.


Uns dias depois, já estou mais calmo. Agora, na casa da minha mãe e dos meus irmãos, descanso. Mas subitamente, alguém bate à porta, antes de abrir, eu pergunto quem é e apresenta-se um dirigente do Mamelodi. Abro a porta e cumprimento-o…

 DIRIGENTE: Bom, Rui, a época terminou e com isso alguns clubes querem-te. O PSG, Borussia Monchengladbach e Everton mostraram forte interesse e apresentaram propostas. Estás livre em ir para qualquer um destes times
RUI: Admito que me apanhou de surpresa com essa… eu preciso de algum tempo para pensar. Avise o presidente que depois eu ligo-lhe.

P*TA QUE PARIU, O PSG MANO? TÁ DOIDO CAR*LHO?!
Tive que falar isso! Tem 3 times bons me disputando, claro que o PSG salta à vista mas não quis tomar decisões precipitadas…
Sair do Mamelodi para um time da dimensão do PSG? Eu tenho confiança em mim, mas eu acho que não estou preparado… não gosto do campeonato alemão, e sou fã de Inglaterra… Everton é uma hipótese, mas não tenho a certeza se me aguentarei no clima inglês
Quanta indecisão!

O melhor é deixar a poeira levantar e logo escolho.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estão gostando da série? Qual time acham que eu deva escolher? Não percam o próximo episódio, onde estaremos num time diferente! 


Criador: Rui Gonçalves 
Exclusividade: Campeões de Brasfoot