Fala, galera!
Hoje eu estou trazendo para vocês o 6º episódio da série com o Vasco. No episódio passado demos a máxima zebra e vencemos a Liberta e o Mundial (com sorte, diga-se de passagem). Fomos ainda vices da Copa e terminamos em lugar no campeonato, o que não foi assim tão bom.


<< Hoje na CdB Sports, o técnico Rui Gonçalves responde a algumas das nossas perguntas em direto. O técnico acabou de chegar à conferência de imprensa
JORNALISTA: A temporada passada foi muito boa mesmo. Uniu o time ainda mais? O Vasco pode vencer a Liberta de novo esta temporada?
RUI: Para fazer o que fizemos, foi necessário muita união, confiança e entre-ajuda entre todos os jogadores. Os bons resultados dispararam obviamente a união e a confiança dos jogadores ainda mais alto.
O Vasco pode vencer a Libertadores de novo, deixem-nos sonhar e nós ganharemos a 2ª vez consecutiva.
JORNALISTA: Se eventualmente vencer o Brasileirão, sairá do time?
RUI: Não tenho data para sair do clube, estou feliz aqui e enquanto tiver trabalho a fazer, aqui ficarei.
JORNALISTA: Continuará a mudar no elenco?
RUI: Pois claro!
Esta conferência de imprensa chegou ao fim. Espero que todas as vossas duvidas tenham sido respondidas (…) >>


Em 2021, este é o nosso elenco inicial. Por agora não iremos mudar nada.



O nosso estádio tem agora 97 557 lugares.

Após uma campanha de altos e baixos, não conseguimos a passagem à final. Perdemos 3x2 na casa do Flamengo e o empate a 0 na nossa casa não foi suficiente para passarmos 



Caímos nesse grupo na Libertadores. Será que dá para passar? Peñarol favorito do grupo, vamos brigar pela 2ª vaga


Eu tomei 2x0 no Uruguai, e então eu vim com pressão jogar aqui no São Januário, necessitava vencer para que o Olímpia não chegasse perto no lugar.
E então o time faz isso contra o melhor clube do grupo…




Abusou na freguesia, hein! Haha



A zebra não veio este ano. Conseguimos passar a fase de grupos em 2º lugar, porém nos oitavos de final fomos travados pelo São Paulo.



Calma Fluminense, já expliquei que o Flamengo não é o único freguês




A primeira volta terminou. Não temos estado ao nosso melhor nível nesta temporada, a eliminação no estadual e na Libertadores pesou. Porém, o time permaneceu unido e pelo campeonato vamos em 2º com o melhor ataque da Liga. Na Copa, estamos nos quartos de final. Gostaria de erguer o troféu da Copa esta temporada, e se possível, da Liga.




------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONTRATAÇÕES DO 1º TURNO 

Compras- 

Yann Marques (lateral, 24 anos)- Um lateral esquerdo de características cru/ mar. Vem do Fenerbahçe, reforça muito e bem o nosso time
então o time faz isso contra o melhor clube do grupo…

Stankovic (zagueiro, 25 anos)- Estamos com problemas na zaga e eu resolvi contratar um zagueiro de contenção, pois não tínhamos nenhum. Stankovic vem da Tunísia, um país em termos futebolísticos desconhecido, por isso os jogadores de lá valem menos. Vem por 13 milhões e tem 72 de força.
Adoro comprar nestes países assim, os jogadores são bons e mais baratos do que se comprar um equivalente ao mesmo noutra liga como inglesa, alemã, etc.


Vendas-

Ayrton (lateral, 23 anos)- Se não me engano, eu subi ele da base no 1º episódio. Bom, com a chegada do Yann, não tem nada que ele acrescente ao elenco
isso contra o melhor clube do grupo…

Rafael Thyere (zagueiro, 28 anos)- No meu ponto de vista, os problemas da zaga têm vindo a ser causados por ele e não só. Está na hora de ele ir, foi a nossa primeira contratação de peso, mas o adeus chegou. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Após as contratações realizadas ao longo do 1º turno, o elenco ficou assim. Ainda vamos mexer mais no time no 2º turno



Veremos o que podemos fazer no 2º turno. Tentaremos encostar no 1º lugar e vencer a Copa para salvar a temporada! 



De novo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



É... fomos eliminados nos quartos de final da Copa pelo Sport (mais parece nosso carrasco).
Ferrou...



Como vencemos a Libertadores no ano passado, nesta temporada iremos disputar a Recopa Sul-Americana. Iremos enfrentar o Fluminense

Final 1º jogo



Final 2º jogo



EHHHHHHHHHH CAMPEÃÃÃÃOOOOOO!!!!!

<< JORNALISTA: Mister Rui, sou o jornalista Paulo da CdB News, estava à espera desta goleada em casa frente ao Fluminense?
RUI: Não, sabia que os meus jogadores eram capazes de vencer, tinha confiança neles. Mas vencer 5x1 o rival e erguer o troféu desta forma? Era pouco provável, estou muito contente
JORNALISTA: Este troféu 'salva' a temporada?
RUI: Não, é um troféu que ambicionávamos vencer, porém queremos mais. Depois disto, queremos o campeonato >>




------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONTRATAÇÕES DO 2º TURNO

Compras-

Thomas Lemar (meia, 25 anos)- Vem para meia titular, para armar a partir do meio campo. 66 de força

Thalis (meia, 25 anos)- Chegou oriundo do Santos. Reforça e bastante o meio campo defensivo, jogador destro. 



Vendas-

Matheus Vital (meia, 23 anos)- Fez o seu trabalho, mas encontramos um jogador melhor que ele.

Zymer Bytyqi (meia, 25 anos)- Das primeiras contratações que fizemos nesta série, veio da Noruega, se não me engano. Nome esquisito, mas fez um bom trabalho.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Estamos a uma rodada de terminar o Brasileirão. Demos tudo, mas já não temos chances de vencer o título...
Fizemos algumas transferências, e como sempre, vamos aumentar a capacidade do estádio e ainda vamos contratar mais.




TRANSFERÊNCIAS DA ÚLTIMA RODADA

Compras-

Igor Obukhov (goleiro, 24 anos)- Vai chegar para titular, é russo mas estava jogando na Eritréia.

Fidélis (goleiro, 18 anos, JUNIOR)- Não foi bem uma compra, ele apareceu na academia de juniores e eu resolvi subi-lo agora. O porquê eu explico na venda do Matheus Cabral, aí em baixo.

Naoki Otani (lateral, 25 anos)- Temos muitos japoneses no time haha, compro muito no Japão, Emirados Árabes etc. porque lá tem muito jogador bom que vem por preços muito mais baixos do que em outros países como Inglaterra, Espanha, etc. 

Cristián Gutiérrez (lateral, 23 anos)- A sua compra vai fechar, por agora, o setor dos laterais. 

Koki Machida (zagueiro, 23 anos)- Apelamos nesta contratação. Eu já o testei em outros savs, ele chega até 100 de força. Estava à venda e eu nem hesitei, comprei logo.

Gabri Salazar (atacante, 23 anos)- É quase um tiro no escuro. Nunca o usei em savs mas já o vi mitar em outros times. Será a primeira vez que o utilizo e espero que ele não me decepcione. 



Vendas-

Matheus Cabral (goleiro, 22 anos)- Subimos um goleiro junior e vendemos o goleiro reserva. Tática tão antiga quanto Paulo Baier. O Matheus Cabral também foi um goleiro subido dos juniores (se eu bem me lembro), simplesmente assim fazemos mais dinheiro e o salário do junior que vai ficar na reserva, é mais baixo do que um goleiro reserva "normal". 

Jacsson (goleiro, 27 anos)- Chegou um goleiro mais novo e melhor para titular, o Jacsson se despede do nosso time e vai voltar pró time em que estava inicialmente, Internacional. 

Yago Picachu (lateral, 29 anos)- Está cá desde o início da série, encontramos melhores soluções para lateral direito. Por isso, é hora de ele sair

Marlon (lateral, 24 anos)- Foi também um grande reforço nosso, vindo do Criciúma, na altura. 

Emiliano Amor (zagueiro, 25 anos)- Recordo-me que foi a primeira contratação de peso que fizemos. Foi um ótimo zagueiro, mas a sua hora de partir chegou

Gabriel Vasconcelos (atacante, 24 anos)- Quando o comprei, citei o mito que ele foi no Brasfoot 2015, agora na venda dele, posso dizer que ele também é um mito no Brasfoot 2016.



Fizemos muitas contratações ao longo desta temporada, possivelmente, foi a temporada em que mais movimentamos o mercado. Este é o resultado final




Terminou o campeonato. Tivemos perto do título, mas um par de maus resultados afastou-nos do troféu, não foi uma boa temporada.
Em termos de resultados, foi mesmo uma época, apenas erguemos o troféu da Recopa, que não tínhamos ainda, porém não é um troféu importante quando comparado com aqueles que ambicionávamos vencer. 
Ainda assim, terminamos na 4ª colocação e a Libertadores de 2022 nos espera.




Criador: Rui Gonçalves
Exclusividade: Campeões de Brasfoot