Fala, galera! 
Hoje eu estou disponibilizando para vocês uma dica de time, dessa vez é com um time japonês da 2ª divisão (J-League 2). O patch que estou usando é da CdB e tem 87 times, se quiser baixar, pode fazê-lo clicando aqui.




Análise elenco: O time não é dos favoritos a vencer essa 2ª divisão, tão pouco menos a vencer a Copa. É um time mediano da J-League 2.
Elenco é muito extenso, então vai ter muitas vendas e dá para fazer um bom elenco, competitivo e capaz de fazer uma gracinha.
Elenco muito desorganizado, muitos zagueiros, laterais e atacantes, meio campo tem poucos jogadores, pelo que eu vejo que melhores escalações para o time seriam 4-3-3 e 5-3-2, vou tentar ficar fiel às origens.


Objetivos: 

J-League 2- São 18 times, objetivo será ficar na parte de cima da tabela. Ou seja, entre os 9 primeiros colocados

Copa do Japão- Chegar às pré-oitavas parece-me um bom objetivo para o time



TRANSFERÊNCIAS

Vendas- 

Nobushige Tabata (goleiro, 26 anos)- 3 goleiros é demais, vão sair 2 e vou subir 1 da base, como normalmente faço

Masaaki Murakami (goleiro, 23 anos)- Como eu disse, vou vender 2 goleiros

Masayuki Okuyama (lateral, 22 anos)- Já tenho em mente as formações que irei adaptar no time, e elas necessitarão de algumas características em específico, as deste jogador não servem. 

Yuma Hiroki (lateral, 23 anos)- Laterais serão 80% vendidos. Está muito mau e terei que comprar 2 laterais direitos, pois os que eu tenho não conseguem satisfazer no estilo de jogo que quero implementar. 

Kyohei Kuroki (lateral, 26 anos)- Dos jogadores mais velhos que vendi até agora, encantado com a variedade de jovens que o time tem

Yuki Kagawa (lateral, 23 anos)- Assim termino as vendas dos laterais. Apenas 2 laterais originais ficaram no time, o resto foi vendido.

Masafumi Miyagi (zagueiro, 25 anos)- Surpreendentemente, pouca coisa teremos que fazer nos zagueiros

Kiyohiro Hirabayashi (meia, 31 anos)- Velho e fraco. Meio campo está mais bagunçado do que eu achava, mas só precisava de umas alterações 

Naoto Ando (meia, 24 anos)- Agora vai é andar para o aeroporto e viajar até ao time do Blaubitz Aukita, que piada lixo ;-;

Masato Nakayama (atacante, 24 anos)- Não precisaremos dele no time

Yatsunori Shimaya (atacante, 27 anos)- Tal como o Masato, não precisaremos dele, temos outros jogadores para a sua posição melhores


Compras- 

Mario (lateral, 25 anos)- Quero laterais com cruzamento como uma das características, e Mario tem isso. Provém do Villareal, que também seria um time interessante para fazer análise.

Koji Hachisuka (lateral, 25 anos)- De novo, um lateral que cruza bem. Vem de um time também japonês, mas da 1ª divisão.

Chabolah (meia, 21 anos)- Um prodígio inglês que atua no Napoli, um ótimo meia de contenção

Stocker (meia, 20 anos)- A compra dele fecha o setor do meio campo, deixou o time mais equilibrado nas características. 2 meias de armação e 2 meias de pas/ fin

 Mesanovic (atacante, 23 anos)- Essa compra fecha o nosso movimento no mercado



11 vendas
5 compras
E uma diferença de 6 jogadores, vender muito e comprar pouco, exatamente a dica de time que eu gosto de fazer


Depois de muitas transferências, o elenco ficou assim 




Escalações 

CASA 



FORA 






Análise escalações 

Casa- Não sou grande fã de 4-3-3 mas tenho testado algumas escalações e esta chamou a minha atenção por ter resultado maior parte das vezes em que a coloquei. É uma boa formação mas depende muito, pois para jogar pelas laterais você precisa de 2 laterais com cruzamento e 2 atacantes com cabeceio.
Além disso, é bom ter 1 meia para armar e outro meia pas/fin e ainda um volante com des/ pas (o que não acontece neste caso, mas não é 100% essencial)

Fora- Uma escalação que pouco uso, mas que por vezes dá resultado, mesma coisa que o 4-3-3, 2 atacantes com fin/ cab e 2 laterais com cruzamento.


Criador: Rui Gonçalves
Exclusividade: Campeões de Brasfoot