Dica de Time: Bahia
07:30
Postado por Unknown
Fala, galera!
Hoje eu estou trazendo para vocês mais uma Dica de Time.
O clube escolhido para hoje é um pouco diferente do habitual, ao invés de ser um time muito forte ou da 1ª divisão, é um time mais fraco, da Série B.
Estou falando do Esporte Clube Bahia.
Como o time de hoje é menos conhecido do que o habitual, aqui vai alguma informação adicional sobre o time:
Bahia foi fundado em 1931, tendo hoje 85 anos. É mais conhecido como "tricolor de aço" e sua mascote é (imagine-se) o Super-Homem, a personagem dos quadradinhos que fez a infância de muitas crianças melhor. A mascote criativa deve-se ao fato de Super-Homem e Bahia partilharem as mesmas cores (vermelho, azul e branco).
Apesar de hoje estar na Série B, Bahia já alcançou a glória máxima no Brasil tendo conquistado em 1988 a Série A (precisamente 1 ano após a briga que prevalece até hoje entre quem é o verdadeiro campeão de 87). Não só o campeonato, o Bahia foi o primeiro vencedor da Taça Brasil, em 1959. A competição viria a ser extinta mais tarde, em 1968.
Além disso, Bahia é dos maiores times senão mesmo o maior do seu estado, sendo o maior campeão do Campeonato Baiano com 45 títulos!!
É o 3º maior campeão da Copa do Nordeste, acima dele apenas Sport e Vitória, com 5 e 4 troféus da competição cada um.
Foi um texto que eu elaborei sobre a história do time, passando agora ao Brasfoot, este é o elenco inicial
Análise elenco: Elenco muito extenso, vai haver muitas saídas. Tem jogadores com características muito estúpidas como "marcação/ drible" ou "armação/ marcação", qual é, se decide ou é meia ou volante!
3 goleiros, 3 laterais esquerdos, 5 zagueiros, muitas características erradas, muitos jogadores a mais e muita desorganização. Vai dar trabalho organizar o elenco. Não vejo nenhuma escalação que possa ser usada no início, então irei montar o elenco à minha maneira.
O time tem um bom estádio para um clube que disputa a Série B atualmente, com 50 025 lugares.
TRANSFERÊNCIAS
Vendas-
Douglas Pires (goleiro, 25 anos)- Temos 3 goleiros, o que é demasiado
Jean (goleiro, 20 anos)- Sim, vou repetir a tática que utilizei no Real Madrid, com 3 goleiros, vendemos 2 e subimos 1 da base. O salário gasto no time é menor e a gente ganha mais dinheiro com as vendas deles
Cicinho (lateral, 29 anos)- Tive que escolher entre ele e Moisés. Cicinho tem uma maior força (por 1) porém Moisés é mais novo e como a diferença de força não é muito grande, escolhi Moisés
Patric (zagueiro, 21 anos)- Não necessitamos de 5 zagueiros no time, então com a venda deste zagueiro, iremos ficar com o número certo de zagueiros, porém ainda tem um carrasco na zaga que eu pretendo mudar...
Gustavo, zagueiro, 34 anos)- Este era o nosso carrasco, muito velho apesar de ser o melhor da zaga. Felizmente, conseguimos arranjar um suplente à altura.
Yuri (meia, 22 anos)- Muitos volantes esquerdos, alguns terão que sair e precisaremos de 1 volante destro
Feijão (meia, 22 anos)- Um jogador com ótima força e bastante jovem, mas características de marcação e drible. Quase que escorreu uma lágrima aqui
Rômulo (meia, 20 anos)- Fizemos uma contratação que fez com que ele não tivesse mais utilidade no time
Renato Cajá (meia, 31 anos)- Velho e sem lugar no time
Paulo Roberto (meia, 29 anos)- Tem até boas características, mas força fraca e quase 30 anos. Não tem lugar no time, então é melhor vendê-lo
Henrique (atacante, 22 anos)- Novo, porém resistência de característica ;-;
Thiago Ribeiro (atacante, 30 anos)- Velho e não me convence ao ponto de ter nem um lugar de reserva no time
Rodrigo Rodrigues (atacante, 25 anos)- Ele até tinha lugar de reserva no time, porém tem melhores jogadores que ele.
PS: NOME MITO
Luisinho (atacante, 25 anos)- Compramos alguém que ficará melhor na tática que iremos utilizar que ele, então nem tenho muito a dizer
Compras-
Luís Aquino (goleiro, 19 anos, SUBIR DA BASE)- Ele é da nossa base, então nem é bem uma contratação. Ele começa com 83% de desenvolvimento, como sempre, eu recomendo vocês subirem ele quando tiver 100% de desenvolvimento
Diogo Mateus (lateral, 23 anos)- Estava à venda e vai completar perfeitamente o setor dos laterais do nosso time, tem experiência na Série A pois chega da Ponte Preta
Marlon (zagueiro, 20 anos)- Completamos a nossa zaga com um jogador de ótima qualidade e ainda muito novo
Gabriel (meia, 23 anos)- Precisávamos de um meia e aqui o temos. Um meia de contenção com características de desarme e marcação. Vem do Palmeiras, então é uma excelente aquisição ao nosso time
Guemez (meia, 24 anos)- Reforça o lado esquerdo do nosso meio campo, era mesmo isto que necessitávamos para fechar o setor do meio campo em definitivo
Yago (atacante, 22 anos)- Nossa última contratação que fechará nossa tática, um atacante esquerdo com drible e finalização. Vem do Vasco, já conhece a Série B
Assim ficou o time depois das transferências
Análise time após transferências: Ficou um time competitivo, ficou muito bom com jogadores ao nível da Série B em todos os setores. Contratamos de times maiores que nós, o que pode ajudar no sucesso do time.
Vamos por partes:
Goleiros- Marcelo Lomba claramente assume a titularidade, subi o Luís Aquino agora, mas como é óbvio só convém subir depois dos 98%. Foi para dar exemplo, simplesmente.
Raramente os goleiros são expulsos ou ficam machucados no jogo, então dá tempo pró Luís Aquino evoluir, talvez um dia ser titular ou seja vendido por uns 10M ou mais. Marcelo Lomba pode ficar por mais 3 temporadas, depois dos 32 anos a qualidade do jogador desce muito.
Laterais- Setor muito jovem, 3 "novatos" muito bons e o experiente João Paulo que assumirá a titularidade na ala esquerda. Tinga é a personagem principal da ala direita.
Moisés é o mais fraco, mas devido à sua idade (21 anos) ainda se pode revelar um bom jogador
Zagueiros- Mais uma vez, uma posição com 3 jogadores jovens e com brilhante futuro e 1 jogador mais experiente acompanhando-os. Iremos jogador maioritariamente no 3-5-2, pelo que Marlon, Lucas Fonseca e Róbson assumirão a titularidade.
Características equilibradas, Lucas deverá ser o zagueiro mais recuado devido à sua característica de cabeceio, que prevalece nos duelos aéreos.
Volantes- Dos melhores setores que o time tem, titulares combinam perfeitamente com características de "des/ mar" e "des/ pas". Ainda com 2 meias de contenção para quando necessitarmos de segurar o jogo.
Temos ainda o jogador com mais força do time nesta posição, Gabriel, com 23 anos. Veio do Palmeiras
Meias- Um setor muito equilibrado. Pouca diferença de força entre os 2 jogadores, 1 jovem e 1 mais experiente com 30 anos. Podem aprender muito um com o outro e certamente será uma dor de cabeça decidir qual será o titular.
A experiência x a juventude, um duelo quase velho quanto ele mesmo, não pera
Atacantes- Temos alguns mitos nesta posição como Edigar Junio e Hernane Brocador.
Para atacantes esquerdos, temos 2 jogadores que têm as características que precisamos para a nossa formação nos jogos fora (já vão ver qual é).
Escalações
CASA
FORA
Análises escalações
Casa:
No Brasfoot, eu sempre gosto de jogar em 3-5-2, é uma tática que eu gosto muito tanto na vida real pelo bom movimento ofensivo e boas jogadas que esta tática oferece, tanto no Brasfoot, onde eu já alcancei muitos sucessos com esta tática. Devido a isso, tenho algumas versões diferentes do 3-5-2, e estas 2 táticas são 2 delas.
Nesta versão, é um básico 3-5-2 com equilibrado-pesada-meio.
Ao início, esta versão tinha ataque total mas fui vendo e essa tática é melhor para quando você tem um time bastante bom. Esta versão com equilibrado, adapta-se a times mais fracos pois o time não pressiona tanto e não toma tantos gols como em ataque total.
Algo importante defensivamente no 3-5-2 é o zagueiro recuado ter características de "des/ cab" e um volante com "des/ vel", como esta tática puxa os laterais para a frente, ter laterais ofensivos de características "cru/ vel" ou "fin/ vel" era ideal.
Fora:
Uma minha outra versão do 3-5-2. É praticamente idêntica à outra mas com atacante esquerdo recuado, o que muitas vezes, permite a você dominar o jogo e tornar cada chute uma boa chance de marcar. Não é a escalação mais efetiva para jogar fora, mas ainda não me desiludiu e eu uso-a muitas vezes.
É tudo por esta análise de uma pequena iniciação a quem quiser jogar no Bahia. Se quiserem algum time em específico, comentem e nós traremos.
Criador: Rui Gonçalves
Exclusividade: Campeões de Brasfoot
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
Brasfoot 2016,
Dicas De Times
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário