Fala, galera!
Hoje eu estou trazendo para vocês o 1º episódio da série "Demanda Pelo Respeito". 
Vocês gostaram do episódio 0, então essa série vai continuar.



9h da manhã, Loftus Versfeld 

EU: Bom dia a todos. Eu serei o vosso técnico para esta temporada, chamo-me Rui Gonçalves, mas podem tratar-me por Rui. Quero ouvir um pouco de todos, acreditam que temos argumentos e razões para fazer uma boa temporada?
MORIRI: Bom dia Mister, apresento-me como o atual capitão do time. Verá aqui bastante potencial nestes rapazes, podemos fazer uma boa temporada tanto no campeonato como na UCL CAF.
EU: Muito obrigado, Moriri. Alguém tem algo mais a dizer, ou o capitão falou tudo o que pensavam? *ninguém respondeu* muito bem. Começaremos então o treino de hoje, podem começar aquecendo.

Depois do treino, no parque de estacionamento 

MORIRI: Mister, posso falar consigo?
EU: Claro.
MORIRI: Não sei se pensa vender alguém, mas se quiser pode-me vender. Tenho imenso respeito pelo time mas eu sei que estou velho e que possivelmente terá jovens melhores para a minha posição que você quererá utilizar, então não tem problema se me colocar na lista.
EU: Obrigado, Moriri. Você é alguém bastante humilde
MORIRI: Outra coisa, Mister... todos sabemos da sua demanda para acabar com o racismo e eu falei com o elenco e todos apoiamos você, pretendemos ajudá-lo nisso.
EU: Obrigado. Vocês têm um ótimo caráter


"Querido diário, não calma, eu deveria começar assim? Sei lá, eu sou um homem e isso é frase de menininha. Já estou divagando e ainda nem comecei, como assim? Ah esquece, indo direto ao ponto:
Este será meu diário de técnico, visto que me tornei um. Falarei sobre tudo na minha vida de técnico aqui. 

Conheci o time hoje, são ótimos rapazes que têm muito potencial, mas por mais que eu goste deles, terei que fazer algumas mudanças no time. Moriri é um ótimo jogador mas as palavras dele têm verdade, está velho e eu notei isso no treino, saiu muito mais cansado que outros jogadores. Não tenho certezas se ele aguentará um jogo inteiro mas de algo eu tenho certeza: quero um time jovem e terá muitas mudanças, falei com o presidente e ele me deu liberdade total para fazer o que quisesse com o elenco. 



No instituto me ensinaram que uma das chaves para ser um bom técnico é saber controlar as finanças, e que o orçamento do time pode melhorar com cortes e com um bom estádio, pois terá maior assistência que gerará mais dinheiro da bilheteira. 
Estádio tem 52 000 lugares, liga tem 16 times, logo, 30 rodadas. Pelos meus cálculos, conseguirei aguentar o orçamento, mas não farei muito mais dinheiro. Orçamento do time é baixo, apenas quase 13 milhões, terei que recorrer a outras táticas como subir juniores ou pegar jogadores emprestados para poupar. 


TRANSFERÊNCIAS 

Vendas 

Mweene (goleiro, 31 anos)- Senti que ele era um bom jogador, mas como eu disse, quero mais juventude no time, e ele é apenas o goleiro reserva, que eu tenho outros planos. 

Himoonde (zagueiro, 29 anos)- Temos 4 zagueiros, sendo que 3 deles são canhotos. Isso precisa mudar.

Surprise Moriri (meia, 35 anos)- Me entristece... mas a realidade é mesmo essa, não podíamos manter ele no time. 

Teko Modise (meia, 33 anos)- No treino eu vi que ele e Moriri são parceiros. Dava para ver que ele e Moriri jogam juntos faz tempo, não vai ter lugar no time para eles, então..

Castro (atacante, 26 anos)- Temos muitos atacantes, alguns irão sair e Castro é um deles

Anthony Laffor (atacante, 30 anos)- De novo a questão da juventude

Themba Zwane (atacante, 26 anos)- Vi boas coisas dele no treino, porém preciso vendê-lo por razões táticas.


Compras 

Izzet (goleiro, 19 anos, BASE)- Meu plano para o goleiro reserva é colocar lá um jovem goleiro, como o Izzet, para que ele aprenda o necessário e talvez um dia assumir a titularidade. Por agora, ficará na base mas assim que estiver pronto, subirá. 

Mario (lateral, 25 anos)- Vem do Villareal, de Espanha. Vejo grande potencial nele

Galloway (zagueiro, 19 anos)- Muito novo, comprei ele do Everton.

Marcio Benítez (meia, 19 anos, EMPRÉSTIMO)- Nunca poderíamos comprar todos, Marcio chega ao time por empréstimo e não será o único

Lincoln (meia, 17 anos, EMPRÉSTIMO)- Fiquei maravilhado com o que esse menino consegue fazer. Tem muito, muito potencial nele e ele ainda é bastante novo

Boris Tsg Taschi Tashchi (atacante, 22 anos)- Nome complicado! Mas é um bom jogador e vai ser bom taticamente para o que eu quero implementar no time durante o jogo 

Fechamos o elenco, e assim ficou: 



Estou nervoso quanto ao meu primeiro jogo, apesar de saber que o time está preparado para o que vier. Essa será a escalação que eu vou usar: 


Se minhas táticas funcionarem, no movimento ofensivo, Boris será uma peça chave pois será um atacante que virá buscar jogo enquanto Billiat fica na área esperando o cruzamento. Marcio irá armar no meio campo e Lincoln apoiará Boris
Na zaga, todos estão equilibradamente bem escalados com as suas características. 
Desejem-me sorte.." 



CdB Sports:
Termina o jogo no Loftus Versfeld. Não foi uma boa estreia para o jovem técnico Rui Gonçalves, me fala Kaique, que achou do jogo?
KAIQUE: Mamelodi perdeu o jogo mas ficam boas indicações deles, começaram perdendo, empataram no início do 2º tempo e com dedo do técnico conseguiram a virada, porém o Moruka também mudou e conseguiu a virada também. É só o início, e Sundowns precisa focar no próximo jogo, este já foi.




"Não deu para vencermos... simplesmente eles fizeram mais gols que a gente. Foi uma ótima partida e não tem motivos para ir abaixo, agora é pensar no próximo jogo! 
Iremos nos estrear na Liga dos Campeões CAF, e esse serão os titulares: 



A gente estudou o outro time, acreditamos que conseguimos vencer eles e eu optei por este meu 3-5-2. Acho uma formação interessante, Boris fez seu trabalho muito bem no jogo anterior e conseguiu até fazer um gol, então ele continuará naquela posição." 


"Foi exatamente como eu esperava! Dominámos o jogo e vencemos por 2x0, minha primeira vitória enquanto técnico! Vamos time!" 




Em direto para a CdB Sports, Rui Gonçalves, técnico do Mamelodi Sundowns, dá a sua primeira conferência de imprensa após a vitória do seu time em casa do AmaZulu por 4x3 num jogo frenético. 
REPÓRTER: Rui, o que achou da exibição do seu time?
RUI: Fomos bem, seguimos o plano de jogo, começámos vencendo e apesar de ainda termos tomado a virada, conseguimos virar ainda no 1º tempo. Vi que o time precisava de mudança para aguentar o resultado, o AmaZulu ainda conseguiu o empate, então eu mudei de novo e chegámos ao 4x3. F
Time foi bem e a pouco e pouco, as coisas devem começar a correr-nos bem.
REPÓRTER: Soubemos que você teve um pequeno incidente no final do jogo, quer-nos contar o que aconteceu?
RUI: Ainda bem que você mencionou isso. No final do jogo, cumprimentei o técnico adversário e dirigia-me para os balneários, olhei para a bancada e vi 2 torcedores negros do Sundowns agredindo um torcedor branco do AmaZulu. Não pude deixar aquilo acontecer e envolvi-me também, salvando o torcedor do AmaZulu, os agressores ao me ver pararam e logo os seguranças chegaram e tomaram conta da situação.
Vou-vos contar algo, eu sou negro e sempre desprezei o racismo, tanto contra os negros tanto contra os brancos, como se viu hoje. Isto não pode continuar, no futebol e não só. Futebol é um esporte, é suposto divertir as pessoas, uni-las, não fazer elas brigar umas com as outras. Meu objetivo não é só ir bem como técnico mas também tentar diminuir ou até mesmo acabar com o racismo no futebol. Entendam de uma vez que a cor de uma pessoa não indica o caráter dela, e só torna você uma pessoa pior caso seja racista.
Esta conferência terminou.

Palavras fortes do técnico do Sundowns, não acha Kaique? Verdade seja dita, ele tem razão.
KAIQUE: Sim, o objetivo do Rui mostra que ele é uma boa pessoa, o acontecimento de hoje foi desprezível e ele agiu bem. Espero que ele tenha sucesso na sua demanda


"Estive fora e não consegui escrever no diário, fizemos muitos mais jogos, olha só!



Estamos nos oitavos de final da Liga dos Campeões CAF e em 6º lugar no campeonato após 7 jogos. Vou organizar um jantar com o time inteiro, tentar uni-los mais, vejo que eles estão muito inconsistentes e estou considerando que isso é o resultado de alguns problemas no balneário" 




------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Terminamos assim o 1º episódio da série. Todos domingos vai sair um episódio, digam o que estão achando da série e dêem sugestões para a mesma melhorar

Criador: Rui Gonçalves
Exclusividade: Campeões de Brasfoot