Dicas de times: Atlético MG
04:22
Postado por Unknown
Fala, filhos de Rui
Depois do olheiro da Eritréia, volto hoje ao meu conteúdo "normal" que eu costumo protagonizar no site. Não vai ser uma análise ou um episódio duma série, mas sim uma simples dica de time. A equipa escolhida para isso foi o Atlético Mineiro.
Antes de começarmos, estarei usando a 1ª divisão do Brasileirão 100% atualizada até ao mês de junho, se quiser baixar também, clique aqui.
Observação do time no Brasfoot: Elenco demasiado extenso e com muita gente velha. Porém, tem jovens talentosos como Douglas Santos, Cazares, Lucas Cândido, Rafael Carioca, etc. Vou aproveitar estes jovens e tentar equilibrar as idades do time, de forma em que todas ou maior parte das posições, tenha jogadores um pouco mais velhos e jogadores mais novos. Claro, vou priorizar jogadores mais novos por poderem evoluir mais. A primeiro olhar, zagueiros parece ser uma zona que precise de reforçar, olhando pró ataque eu pergunto-me o que o galo tem contra os atacantes esquerdos.
Em termos de escalações, com muitos zagueiros e atacantes, poucos meias e muitos volantes, uma boa tática para este galo seria o 3-5-2, então vou tentar manter dessa forma.
Este é o elenco inicial
TRANSFERÊNCIAS
Vendas-
Lauro (goleiro)- 35 anos, já não tem idade para estar andanças, e com 3 goleiros, certamente temos que dispensar alguém
Patric (lateral)- Temos 3 laterais direitos, portanto alguém tem de ir embora. Marcos Rocha é titularíssimo, Gabriel França é 5 anos mais novo que Patric e têm ambos a mesma força. Marcos tem 27 anos, para equilibrar, ficamos com Gabriel que tem 21.
Tiago (zagueiro)- Devido à compra dum melhor jogador para esta posição, já não é necessário no time.
Edcarlos (zagueiro)- Mesmo que Tiago.
Fillipe Soutto (meia)- Novamente, temos 3 jogadores na mesma posição (neste caso, volante do lado esquerdo), Fillipe é o mais fraco e o mais velho. Nada mais a declarar
Clayton (atacante)- Tem uns 1000 atacantes direitos, então muitos irão ser vendidos.
Em situações normais, eu deixaria o Clayton pois é jovem e tem a mesma força que o Lucas Pratto, acontece que o Lucas é meio que mito no BF e as características do Clayton não são nada boas no Brasfoot.
Pablo Diogo (atacante)- Força mediana, Lucas e Fred ficam na equipa, então não iremos necessitar dele.
Luan (atacante)- O mesmo que Pablo
Hyuri (atacante)- Confesso que fiquei um pouco com pena de o ter vendido, pois eu já o experimentei e é um belíssimo jogador, porém, contratámos alguém "especial", e por isso já não necessitamos dele.
Compras-
Lucão (São Paulo, zagueiro)- Dos melhores zagueiros do jogo, e bem que precisamos de reforçar a nossa zaga.
Marcelo (Chapecoense, zagueiro)- Idade mediana, ótimas características e força razoável para a nossa equipa. Será um ótimo reforço
Ferreira Carrasco (Atlético Madrid, atacante)- A nossa cereja no topo do bolo! Um jogador vindo de um dos melhores times do mundo pronto para ajudar a equipa a patamares maiores.
TOTAL:
9 Vendas
3 Contratações
E uma esmagadora diferença de 6 jogadores.
Assim ficou o elenco final
ESCALAÇÕES
CASA
FORA
Análise escalações utilizadas: Em casa, usamos 3-5-2 porque como eu disse, queria manter como estava, e no elenco original, a melhor escalação a usar é a 3-5-2 devido ao número de jogadores em certas posições (meias, zagueiros, atacantes). Usamos ataque total pois em casa nós queremos fazer o maior número de gols possível, temos uma zaga compacta e 2 volantes que se completam um ao outro (Leandro Donizete com características de desarme e marcação, sendo que ele é meio velho, e Rafael Carioca que tem características de desarme e passe e é meio novo), um meia com armação e finalização, dois laterais com característica de cruzamento e dois atacantes com finalização e cabeceio, daí jogarmos pelas laterais.
Fora, jogamos mais recuados com 3 volantes no meio e 4 na zaga, Robinho entra no lugar do Ferreira Carrasco nestes jogos devido às suas características de drible e finalização. Quando estamos a jogar fora, é normal termos menos posse de bola, por isso precisamos de um jogador que consiga transportar a bola para a frente, e com característica de drible, Robinho é capaz disso.
E foi isso, galera! Não foi uma análise mas sim uma simples dica de time, análise com época completa eu estarei a pensar se ainda vou trazer alguma, pois ando mais focado em séries.
Criador: Rui Gonçalves
Exclusividade: Campeões de Brasfoot
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
Dicas De Times
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário