Fala, galera!
Hoje eu estou trazendo para vocês mais uma dica de time.
O clube de hoje é italiano e necessita ser reerguido, de seu nome, Associazione Calcio Milan.



Este é o elenco inicial do Milan



Análise do Milan no Brasfoot: Elenco muito curto e fraco. Das maiores estrelas deste elenco, senão mesmo a maior, é obviamente o goleiro Donnarumma, que perto dos 25 anos já alcança 100 de força. Tem alguns jogadores bons mas que são velhos, o que estraga um pouco o elenco…

Mais aconselhado jogar com o elenco inicial no 4-4-2, o que eu queria evitar, pois na Itália na vida real reina as formações com 3 zagueiros. Porém, isto é Brasfoot e não a vida real. 



TRANSFERÊNCIAS:

VENDAS-
        
Diego López (goleiro, 34 anos)- Velho e não acrescenta nada ao nosso time

Abbiati (goleiro, 38 anos)- Vovô do time? Bom, não interessa.

Alex (zagueiro, 33 anos)- Jogador velho e eu quero contratar um jogador com outro tipo de características para encerrar as mexidas na zaga.

Boateng (meia, 27 anos)- É fraco e com 27 anos já não tem tanto potencial como um jogador de 20, melhor deixar ele ir e usar a grana noutro jogador.



COMPRAS-

Sicardina (goleiro, 19 anos, SUBIDO DA BASE)- Subimos este jovem goleiro da base para ir no banco, apenas.

Marcelo Hermes (lateral, 21 anos)- Faltava um lateral no time, necessitamos de um lateral com as características dele e ele tem um ótimo potencial.

Phil Jones (zagueiro, 23 anos)- Um zagueiro com desarme e marcação, jovem e com experiência no futebol inglês (veio do Manchester United). Esta pode ser a melhor aquisição que fizemos até agora, vai ser o patrão da zaga.

Maxi Rolón (meia, 21 anos)- Necessitávamos um meia com as suas características de drible e finalização. Um meia que consegue sair a jogar através do drible e finalizar caso necessário


Não mexemos mais porque simplesmente não temos dinheiro, ainda faltava algumas aquisições e trocas para o elenco ficar bom da forma como eu pretendo jogar, porém não ficou mau, mas podia ter ficado melhor.



Análise elenco: Dá raiva eu querer mexer mais e não poder pois não tenho mais dinheiro, mas enfim…
Goleiros está perfeito, um mito e outro reserva que nem jogar vai e fica evoluindo no banco.
Temos laterais que marcam muito bem e temos um lateral ofensivo, podiam ter mais força, mas não está mau de todo.
Temos 2 ótimos zagueiros titulares, um com experiência no melhor futebol do mundo (inglês) e outro que eu nunca ouvi falar, para ser franco. Mas, tem boas características e é jovem.
Se eu pudesse, mexia nos volantes, os nossos 2 volantes titulares são ofensivos demais, para isso tem que ter um volante com característica de finalização e um outro meia de contenção. O volante reserva é velho e fraco
Meias mais ou menos, mas pouco mexia. Honda é um meia perfeito, tem o Juraj Kucka com características meio estranhas e depois temos um bom reserva,
Nos atacantes, temos o mito do Niang que faz muitos golos, Bacca que faz alguns e dois atacantes medianos.



Escalações 

CASA E FORA



Análise escalação: Sim, a formação de hoje é a mesma para casa e fora pois é uniforme nesse sentido e tanto dá para jogar em casa como fora. É um simples 4-4-2 com o atacante esquerdo recuado.
Porquê o atacante esquerdo recuado? Bom, por diversas razões. Dá mais estabilidade defensiva pois no momento da perda de bola, você terá aquele jogador ali que tentará travar a iniciativa de contra ataque do outro time. E depois, porque o atacante esquerdo recuado faz a ligação direta entre o meio e o ataque.
A minha única preocupação é o meio campo, que está demasiado ofensivo, pois ambos os volantes possuem uma característica de finalização. Porém, os dois são “mistos” pois têm também uma característica defensiva e acabam por completarem-se um ao outro.


Bom, foi isso. Não foi um post perfeito, mas não foi mau.
Por hoje é tudo!

Criador: Rui Gonçalves
Exclusividade: Campeões de Brasfoot