Olá, seus filhos de Rui! 
Brasfoot 2016 lançou à uns tempos e eu estive a explorar melhor o jogo até agora com as builds que o Emmanuel foi lançando. Hoje vou trazer-vos a minha primeira análise deste novo Brasfoot, o clube escolhido foi o Chelsea.
 Pelo que eu vi de outros jogadores em grupos de Brasfoot e senti por experiência própria, está mais complicado de gerenciar as finanças neste Brasfoot do que no Brasfoot passado apesar de podermos colocar os salários mensais nesta edição. A minha dica é vender os jogadores inúteis da sua equipa ao início e pegar maioritariamente jogadores emprestados, aí acumular dinheiro ao longo do ano até ter um bom saldo e contratar jogadores para a equipa. Tenho feito isso e me dado bem.

Este é o elenco inicial da equipa do Chelsea. Parece bastante bom mas precisa de algumas alterações



Transferências:
Vendas-
Falcao Garcia, temos atacantes a mais e Falcao tem 30 anos e apenas 45 de força. Penso que não será necessário.
-Alexandre Pato, em primeiro lugar, nem sei o que estava aqui a fazer. Tinha 45 de força e 26 anos, tenho atacantes com melhor força, similiar à venda do Pato.
Ainda podia vender um meia esquerdo porque tenho três mas não vou contratar agora e meias listados para empréstimo são lixo por isso vou manter o resto do elenco. Simplesmente, um dos meias esquerdos vai entrar para o lado direito até eu não ter um bom saldo.

Como sempre, irei fazer 1 época e analisar os resultados obtidos na mesma. Irei colocar aqui os nossos melhores resultados, como vão as coisas a meio da temporada, alguma mudança que faça na equipa etc.

Esta irá ser a nossa escalação para jogos em casa, para jogos fora apenas irei mudar para equilibrado


Alguns bons resultados:


Assumi a seleção de Portugal para a Eurocopa. Esta é a minha convocatória


Não posso dizer que foi uma má campanha mas não foi perfeita. Acabámos eliminados nos quartos de final pela Bélgica


Estamos no meio da temporada.
Estamos em:
-1º lugar no campeonato
-Semi Final da Copa
-Final da Champions
Algumas surpresas na tabela da liga, como Crystal Palace e Norwich que se encontram nos primeiros lugares do campeonato.


Fui trolado por uma novidade deste Brasfoot que eu não me tinha apercebido, apenas existe 1 jogo na final da Champions e eu à espera do 2º jogo da final… bem, na final nós vencemos o Arsenal 3x0 por isso, o troféu é nosso! 


Mais uma final e de novo contra o Arsenal. Desta vez a nossa sorte não foi a mesma e o Arsenal acabou por levar o troféu para casa


Não Liverpool, este ainda não vai ser o vosso ano! Continuamos ótimos na liga


Já temos dinheiro suficiente para reforçarmos a equipa, então vamos fazer algumas compras:

-André Almeida (Benfica, lateral direito): temos apenas 3 laterais por isso era necessário reforço nessa posição e este jogador tem características ofensivas, o que é bom para nós porque eu quero vencer o campeonato.

-Yang-Mbwia (Lyon, zagueiro direito): tal como nos laterais, precisamos de um reforço nesta posição porque temos apenas 3 zagueiros. Este zagueiro tem 2 ótimas características defensivas e tem 26 anos, assim repõe alguma juventude na zaga. Juventude essa que Cahil e Terry já não têm, Yang não é assim tão novo mas repõe equilíbrio na média das idades.

-Shaqiri (Stoke City, meia direito): Como sabem, também precisamos de um meia direito porque temos utilizado o Hazard nessa posição como reserva do Willian. Shaqiri é um ótimo jogador ofensivo que já conhece a liga e é melhor que Hazard por isso vai ser benéfico para nós.

Com a contratação do Shaqiri já não precisamos do Hazard que estava a ser reserva do Willian apesar de ser meia esquerdo. Vamos vendê-lo para sossegar um pouco as finanças.
No final de tudo, este é o nosso novo elenco. Todos os jogadores que contratámos vão ser reservas mas garantem uma maior qualidade nos reservas da equipa

CAMPEÕÕÕÕES!!! 


Para finalizar esta grande temporada, vencemos o Mundial de Clubes em cima do Peñarol com direito a goleada! 


Época terminada, hora do balanço final.
Acho que correu melhor do que eu estava à espera, sinceramente apostava num 3º lugar no campeonato e quartos de final da Champions mas fizemos muito melhor que isso vencendo o campeonato, a Champions, ser vice da Copa, que na realidade eu contava vencer, e ainda vencer o Mundial de Clubes. Em todas as competições que participámos, chegámos a final sendo que vencemos 3 e noutra fomos vice. Recomendo começarem no Chelsea que ao contrário da edição de Brasfoot do ano passado, tem uma grande equipa. 
Por hoje é tudo, vemo-nos numa próxima análise!
Criador (análise e imagem inicial): Rui Gonçalves
Exclusividade: Campeões de Brasfoot